A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu dupla celebração, nesta quarta-feira (29), em homenagem aos associados que aniversariam em maio e também às associadas que são mães, por conta de este ser um mês dedicado à maternidade.

A tradicional comemoração aconteceu em parceria com o Café dos Magistrados, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). O presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, abriu o evento. Por sua vez, a diretora de comunicação social da entidade, Joriza Pinheiro, fez a apresentação dos aniversariantes que compareceram à comemoração.

Já o vice-diretor do FCB, Edson Feitosa dos Santos, fez o discurso de saudação ao novo ciclo de vida dos associados nascidos em maio e à magistratura, de um modo geral. Ele também declamou trechos da obra “Saber Viver” escrita pela poetisa Cora Coralina. “Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas”, dizem os versos recitados pelo magistrado.

Compareceram ao evento os seguintes aniversariantes do mês: o diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão; além de Fátima Facundo; Flávio Vinícius Sousa; Luiz Augusto de Vasconcelos; Solange Holanda; Mirian Porto; Daniel Carvalho; Mabel Viana Maciel; Fabiana Félix; José Ricardo D’Almeida; e Ângela Sobreira.

Para a magistrada, “é sempre muito prazeroso esse momento propiciado pela ACM. Esse é o momento lúdico em que nós conseguimos com os nossos colegas magistrados transformar o ambiente de trabalho em um ambiente familiar”.

Presentes e brindes

Na ocasião, todas as mães presentes receberam um brinde, acompanhado de um cartão de felicitações, e foram sorteados dois presentes para os aniversariantes. O presente feminino foi concedido à magistrada Mirian Porto. Já o magistrado Daniel Carvalho foi sorteado para receber o presente masculino.

Segundo o juiz de direito, “essa oportunidade de congraçamento com os colegas é um momento de descontração. É também um momento de trocar experiências e celebrar a vida”.