O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, fez uma visita de cortesia, nesta segunda-feira (1º), ao novo presidente e aos novos gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

De acordo com o presidente da ACM, “esse momento serve para nos aproximar e, também, representa a confiança que nós temos com a nova gestão do TRE-CE”. Já o presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, destacou que “o momento representa a parceria que deve haver entre a Associação e o Tribunal”.

Participaram do encontro, ainda: os juízes Roberto Viana e Eduardo Scorsafava, membros da Corte; o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Daniel Carvalho; o desembargador Raimundo Nonato e o juiz Roberto Bulcão, membros suplentes da Corte; além do vice-presidente do Tribunal e corregedor eleitoral , Inácio Cortez.

Na ocasião, foi discutida também a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 14 de março, determinando que julgamentos de crimes eleitorais popularmente conhecidos como “Caixa 2” sejam feitos pela Justiça Eleitoral, ainda que tenham conexão com outros crimes. No último dia 26, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, criou um grupo de trabalho para analisar a questão, em 60 dias.