13 DE FEVEREIRO

Juíza Verônica Margarida lançará o livro Entre a Ilha e o Rio

8 de fevereiro de 2019 Visualizada 152 vez(es).

O livro “Entre a Ilha e o Rio” de autoria da juíza Verônica Margarida será lançado no dia 13 de fevereiro, às 20h, na Faculdade do Maciço de Baturité (FMB). A obra retrata a vida da própria autora, fazendo um resgate desde sua infância, e o caminho percorrido até a conquista do seu grande sonho: tornar-se Juíza de Direto.

Sinopse do livro
Uma infância difícil, quem não a teve? Sonhos acalentados nessa fase da vida, não os nutriu? Entre a Ilha e o Rio nos remete à infância de um Brasil rural, margeado por rios gigantes, onde a riqueza desponta da simplicidade de sua gente, sonhadora e guerreira; onde as dificuldades são muitas, e a vontade é o norte que conduza novos horizontes.

Crendices e espiritualidade regionais na Terra de Maria são relatadas com humor inerente à geografia local. De forma poética, a autora narra histórias vividas na primavera de seus anos, histórias vividas por sua ascendência, incluindo sua mãe. Mola propulsora do sonho da autora em se tornar Juíza de Direito, Maria cercou-se de oportunidades não desperdiçadas, e alimentou o propósito de lançar por terra o determinismo social que estigmatiza e subtrai do homem a capacidade de superação do ambiente adverso que o cerca.

 


Sessão de lançamento do livro Entre a ilha e o Rio
Data: 13 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), à Rua Edmundo Bastos, S/N, Putiú, Baturité-Ce.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
[email protected]