Fortalecendo os laços associativos e promovendo a integração entre os associados, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou o II Encontro Semestral de Aposentados e Pensionistas de 2018, na terça-feira, 23 de outubro, no Clube dos Magistrados (ACM). Foram destaques desta edição galeria de arte, sorteio de presentes e banda de Forró pé de serra.

Aposentados, pensionistas e seus acompanhantes foram recepcionados pelo presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, o vice-presidente, José Maria Santos Sales, o diretor de aposentados, Ademar Mendes, a diretora de pensionistas, Lirete Spínola e a 1ª secretária, Ana Cristina Esmeraldo.

As movimentações das demandas e pleitos específicos da categoria foram apresentadas na ocasião. O encontro contou também com a participação do advogado Josué de Lima, que realiza assistência jurídica ofertada pela ACM.

A entidade sorteou dois presentes, um masculino e outro feminino. Os ganhadores foram o juiz Pedro Pia e a pensionista Luzia Saraiva. O encontro foi encerrado com um almoço ofertado pela entidade aos participantes.

Exposição de quadros
Os participantes puderam apreciar a exposição “Brasil Sobre Tela”, de autoria do artista plástico maranhense Rubens Amaral. Os 12 quadros que compõem a galeria de arte foram produzidos utilizando a técnica de pintura acrílico sobre tela. As obras retratam paisagens brasileiras, como marinas e casarios coloniais.

Depoimentos
“Eu acho esse encontro excelente. Participo sempre que posso, pois é uma força muito grande para nós, pensionistas. É importante estarmos atualizadas sobre o que está acontecendo na associação”. – Luzia Saraiva, pensionista

“É uma iniciativa muito importante porque quando nos aposentamos, praticamente nos isolamos do nosso meio e essa reunião propicia a nossa aproximação e permite o nosso congraçamento”. – Pedro Pia, juiz aposentado

“Um evento muito bom e que permite o reencontro, o me deixa muito feliz. Nós próximos, vou convidar meus colegas da magistratura para que eles compareçam”. Sirene Sobreira, desembargadora aposentada