O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, compareceu à cerimônia de posse da nova diretora do Foro da Comarca de Sobral, juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva. A magistrada foi empossada na manhã desta segunda-feira, 12 de março, no Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque.

O mandato é de um ano, compreendendo o período de março de 2018 ao final de fevereiro de 2019. A cerimônia contou com a presença dos juízes Antônio Carneiro Roberto, Elison Pacheco, Francisco Anastácio Cavalcante Neto, Joyce Sampaio, Mauricio Fernandes e Tiago Dias; autoridades locais também prestigiaram a posse.

Transparência
Na ocasião, o juiz Aldenor Sombra De Oliveira, apresentou um balanço com dados da produtividade do Foro da Comarca de Sobral no ano de 2017, números que representam o trabalho desempenhado nas sete varas e na unidade do Juizado da Comarca. Até o dia 31 de dezembro de 2017, foram proferidas 18.702 decisões judiciais, sendo 10.559 sentenças e 8.143 decisões interlocutórias (liminares, etc), número que compreende uma média de 73,62 decisões judiciais proferidas diariamente e 70,40 despachos por dia útil.