MAGISTRATURA

ACM e juízes definem diretrizes com foco na segurança dos magistrados

5 de fevereiro de 2018 Visualizada 79 vez(es).

Mais de 20 magistrados, entre os juízes que atuam nas varas de execução penal de Fortaleza e com competência criminal no interior do Estado do Ceará, participaram de reunião promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), na manhã da sexta-feira, 2 de fevereiro, no núcleo da entidade no Fórum Clóvis Beviláqua. Os participantes discutiram medidas preventivas e a uniformização de ações em situações de emergência.

O presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, iniciou a reunião ressaltando a necessidade de abertura para o debate e a união necessária, entre os associados, para fortalecer os juízes nos momentos de possíveis tentativas de fragilizar a justiça.

Entre as propostas expostas na ocasião, estão a integração e o alinhamento com as instituições públicas responsáveis pela segurança nos presídios, a uniformização de ações relacionadas à Lei de Execução Penal e formas de reforçar a segurança estrutural e pessoal dos magistrados e edifícios do judiciário.

Os magistrados levaram em consideração as peculiaridades de cada Comarca, em um diálogo que resultou na definição de estratégias e ações a serem adotadas para melhorar a segurança e garantir maior proteção no exercício da função.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br