Os interessados em participar do VI Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil: Autonomia privada, liberdade existencial e direitos fundamentais devem enviar até o dia 19 de fevereiro, um resumo referente a um dos temas inclusos no Edital de apresentação do evento. O Congresso será promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) e acontecerá no período de 18 a 20 de outubro deste ano, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Acesse o Edital.

O texto deve ser inédito e pode ser escrito em português, inglês, francês, espanhol ou italiano, sobre uma das temáticas relacionadas no Anexo I, devendo ser enviado ao endereço eletrônico: [email protected]. Os autores que tiverem interesse em expandir o seu resumo aprovado para a apresentação oral para um artigo científico que deverá ser publicado nos anais do evento, deverão realizar nova submissão, enviando o texto completo para o mesmo endereço eletrônico, no período de 1° a 30 de abril. O artigo científico deverá atender às regras determinadas no Anexo II e estará sujeito a nova avaliação por meio de dupla avaliação cega por pareceristas doutores.

Incentivo
A participação propiciará o contato com a comunidade jurídica e acadêmica sobre tema prioritariamente ligado a justiça estadual e de Âmbito de divulgação e discussão das teses levantadas como trabalho de conclusão das especializações da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

Mais informações: https://www.congressoibdcivil.com.br/