TIANGUÁ-CE

Crianças e adolescentes do Abrigo Municipal recebem presentes de Natal

22 de dezembro de 2017 Visualizada 122 vez(es).

As crianças e adolescentes que estão acolhidos no Abrigo Municipal Espaço Vida, em Tianguá-CE, receberam uma visita especial na quarta-feira, 20 de dezembro. Uma equipe da 3ª Vara da Comarca, formada pelo juiz Wyrllenson Flávio Barbosa e o administrador do Cadastro Nacional de Adoção – CNA, o servidor Eufrásio Tavares, foram até a unidade para fazer a entrega de presentes às 11 crianças que estão aguardando a definição de suas situações – adoção ou guarda judicial.

No Abrigo Municipal Espaço Vida estão seis meninos e cinco meninas, com idade variando entre 2 e 13 anos. A visita foi marcada pela presença do Papai Noel, que realizou a entrega dos brinquedos e participou de atividades recreativas com as crianças e adolescentes. A campanha foi realizada em parceria da 3ª Vara junto com a equipe multidisciplinar do Abrigo Municipal.

Sobre a situação das crianças, todas estão em processo de perda do poder familiar. Elas ficam no abrigo até que seja decidida sua situação jurídica pela 3ª Vara da Comarca de Tianguá, a respeito da adoção ou guarda judicial.

O Abrigo Municipal Espaço Vida de Tianguá funciona em um imóvel alugado pela Prefeitura Municipal, contando atualmente com uma assistente social, uma psicóloga, nove cuidadores, três auxiliares de serviços gerais e um motorista, sob a coordenação da Assistente Social Marília Carvalho.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br