“Faça uma criança sorrir neste natal, doando um brinquedo” é o titulo da campanha que está movimentando as cidades de Orós e Iguatu com uma verdadeira corrente do bem. A ação foi idealizada pela juíza da comarca de Orós, Leila Lobato, que está arrecadando brinquedos novos e usados – em boas condições –, para doar às crianças carentes do Município.

As doações serão recebidas até a quinta-feira, 14 de dezembro, e podem ser realizadas no Fórum das duas cidades. A magistrada destaca que o objetivo da ação ”é arrecadar o maior número possível de brinquedos e fazer diversas crianças felizes”. O intuito é contemplar principalmente aquelas que residem nos distritos mais carentes de Orós, por meio de triagem que será realizada em parceria com a assistente social do município.

A campanha conta com o apoio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iguatu, Marco Antônio Sobreira, e o trabalho voluntário dos servidores do Fórum de Óros, que estão lavando os brinquedos, consertando, embalando e separando de acordo com a faixa etária, para que cheguem em perfeito estado para fazer a alegria da garotada. As doações deverão ser realizadas pessoalmente pela magistrada, na próxima sexta-feira, 15 de dezembro.

As doações serão recebidas até a quinta-feira, 14 de dezembro

Cidadã Honroense
Em outubro de 2017, Leila foi agraciada com o título de “Cidadã Horoense”, outorgado pela Câmara Municipal de Orós. A magistrada é natural de Correntes – PI.