A reunião foi realizada na ESMEC

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) reuniu os associados na sexta-feira, 25 de agosto, para abordar vários assuntos de cunho social e temas de aspecto associativo. A reunião foi realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

O objetivo foi fortalecer a interlocução entre a instituição e os seus filiados, com foco na participação dos associados, estimulando a expressão dos seus anseios e expectativas. Para que esse canal de comunicação seja potencializado, a ACM pretende realizar encontros dessa natureza a cada 45 dias.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, acompanhado pelo vice-presidente, José Maria Sales, pela diretora de comunicação social, Joriza Pinheiro, e pela 1ª secretária, Ana Cristina Esmeraldo. Inicialmente o presidente falou sobre assuntos em evidência e o andamento de alguns pleitos da magistratura local e nacional.

Algumas das questões mais debatidas foram: extinção de zonas eleitorais, Lei do Abuso de Autoridade, Lei Maria da Penha, permuta, capacitação de magistrados, novo Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará (CODOJECE), audiências de custódia, entre outros.