O Dia do Esporte contou com a presença de vários magistrados e familiares

Programação esportiva e recreativa compôs uma manhã divertida no Clube dos Magistrados, no sábado, 12 de agosto. O Dia do Esporte, promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), contou com a presença de vários magistrados e familiares. Como destaque, foi inaugurado novo equipamento do Clube, uma quadra para a prática de beach tennis, futevôlei e voleibol de praia.

“A nova quadra soma mais opções de modalidades em um espaço que é do associado”, destacou o diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, salientando que a entidade busca oferecer uma melhor qualidade de vida aos filiados, por meio do incentivo ao esporte.

“A quadra é excelente. Eu nunca havia jogado. Participei hoje e vou aderir. Adorei”, afirmou o juiz Luiz Gustavo Montezuma. O magistrado avaliou o Dia do Esporte como “uma iniciativa importantíssima para o fortalecimento da classe e uma oportunidade que temos de estar extra gabinete, conhecendo melhor os magistrados e seus familiares”.

O evento marca a preparação dos atletas que irão representar o Ceará nos VIII Jogos Nacionais da Magistratura (VIII JNM). Na ocasião, os participantes disputaram beach tennis, futevôlei, natação, pebolim, sinuca, tênis de mesa, voleibol de praia, voleibol de quadra e xadrez. O Dia do Esporte ainda teve música ao vivo, com a banda Sanfona de Cordel e também contemplou as crianças, que aproveitaram o espaço montado especialmente para elas e se divertiram com brincadeiras e dinâmicas comandadas por palhaços.

Inscrita para competir nos Jogos Nacionais na modalidade natação, a juíza Daniela Rocha aproveitou para treinar na piscina. A magistrada ressaltou que está otimista e espera completar a prova com bom desempenho. Para ela, o evento foi importante por diferentes motivos. “Essa ação é muito boa para conseguirmos estimular a participação e divulgarmos os jogos da magistratura, para a congregação da nossa categoria e para deixarmos as preocupações de lado e virmos aproveitar essa estrutura que temos e usamos pouco”.

O evento ainda teve música ao vivo, com a banda Sanfona de Cordel

VIII JNM
Durante o Dia do Esporte, 14 magistrados e diversos familiares inscreveram-se nos VIII JNM. O torneio acontecerá de 25 a 29 de outubro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE), em uma realização da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceira com a ACM. As inscrições seguem até o dia 25 de agosto, no link http://www.amb.com.br/jogos/2017/instrucao-ins.php.