Mais de 600 pessoas, entre juízes, desembargadores, familiares e amigos, celebraram a cultura nordestina no Arraiá do Dotô Juiz, festa junina da Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento foi promovido na sexta-feira, 7 de julho, no Clube dos Magistrados, em um ambiente que reuniu decoração caipira, comidas típicas, brincadeiras e muito arrasta-pé.

Arraiá do Dotô Juiz reuniu mais de 600 pessoas no Clube dos Magistrados

Logo na entrada, os associados eram estimulados a entrar no clima da festa. As mulheres recebiam uma flor colorida para enfeitar os cabelos e homens um chapéu de palha, que estampava o nome do arraiá. Na sequência, os convidados eram recepcionados por um casal vestido a caráter, nos tradicionais trajes juninos.

“A festa representa o encerramento do primeiro semestre do ano e tem essa característica de integrar os associados e seus familiares em um momento de descontração e lazer”, afirmou o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa.

Mesmo com chuva de verdade, diversos casais improvisaram uma quadrilha junina

Animação para todos
Ninguém ficou parado. Em um espaço planejado, com brinquedos e guloseimas, as crianças divertiram-se à vontade. Por sua vez, os adultos aproveitaram a festa junina ao som das atrações Fran e Diego, Kbra da Peste, Rainer Rylker (ex-Mastruz com Leite) e o Dj Sandiego.

Momento de grande destaque da festa foi a quadrilha junina improvisada. Mesmo com chuva de verdade, diversos casais foram para a pista de dança e brincaram, fazendo os passos da dança regional.

Depoimentos
“A festa está linda, preparada com todo o bom gosto e muito bem organizada. O astral do ambiente está maravilhoso. Aqui, temos a magistratura reunida, realmente se divertindo.”
Fátima Loureiro, desembargadora

“Compareço a todas as festas promovidas pela ACM. Estou achando o Arraiá do Dotô Juiz ótimo. A participação assídua da magistratura foi o que mais chamou minha atenção. A decoração está linda e a festa bem organizada”.
Francisco Gilson Viana, desembargador aposentado

“Sou sempre bem recebida pela ACM e nesse arraiá não poderia ser diferente. Está muito animado, com bandas ótimas e muita comida. Acho esse momento importante para a diversão”.
Maria das Dores Diogo, pensionista

“Um momento espetacular de confraternização dos magistrados. Todos nós temos a maior satisfação de vir. Essa festa, além de ser muito bonita, integra as diversas gerações de magistrados, proporcionando o elo entre os mais antigos e os mais novos”.
Mauro Liberato, desembargador

“Esse evento revela que os magistrados ainda são entusiasmados. Momentos assim proporcionam diversão. Isso traz mais ânimo à magistratura”.
Paulo Eduardo Mendes, juiz aposentado

“Estou gostando muito, inclusive da organização. Um ambiente, animado e de boa convivência. Acho ótimo a festa ser feita na própria associação e vincular o juiz a vir com a sua família. Nós temos uma rotina bastante puxada e esses momento lúdicos juntamente com os colegas são raridade”.
Neuma Dias, juíza

“Só posso elogiar e parabenizar a ACM. A festa está belíssima, com uma decoração muito bonita. Gostei do casal caipira muito bem vestido para tirar foto com os convidados. O volume do som está muito adequado, o que nos permite conversar”.
Teresa Germana, juíza

“A festa está maravilhosa e as atrações estão ótimas. Essa é uma oportunidade de encontrar os colegas em um momento de confraternização”.
Wyrllenson Flávio Barbosa, juiz