Convidado para falar sobre a reestruturação das comarcas do Ceará, Ricardo Alexandre expôs a posição da entidade

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, participou do programa do Fernando Maia, na rádio Assunção, que foi ao ar na quinta-feira, 6 de julho. Convidado para falar sobre a reestruturação das comarcas do Ceará, Ricardo Alexandre expôs a posição da entidade.

O magistrado argumentou favoravelmente à reestruturação, apontando que permitirá melhor distribuição da força de trabalho, uma vez que há comarcas que possuem acervos processuais maiores que outras. “Os deputados vão se debruçar sobre o assunto e vão dizer como desejam empregar a força do Poder Judiciário, se é onde existe uma maior demanda e necessidade ou naqueles locais que têm pouca”, afirmou.

Na conversa, Ricardo enfatizou também que os juízes trabalham nas comarcas a semana inteira, inclusive, por vezes além do expediente normal, desmistificando ideia contrária. O magistrado defendeu ainda prerrogativas, como as férias de 60 dias dos magistrados e falou sobre a forma de acesso ao Supremo Tribunal Federal e a judicialização da política e politização da justiça.

Também participaram do debate Fernando Maia, Louro Maia e Tina Holanda.