O Comunicação Pública APP é um aplicativo que permite a comunicação virtual entre unidades judiciárias e jurisdicionados, por meio de disponibilização de canais de atendimento na plataforma mobile. A ferramenta é pioneira no Brasil e foi desenvolvida pela advogada cearense Marília Matos, esposa do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto.

A proposta é reduzir as idas ao fórum, uma vez que os serviços que são ofertados normalmente no balcão das unidades podem ser solicitados por meio do aplicativo. O sistema permite que os usuários – advogados e partes – reiterem solicitações como designações de audiências de conciliação, pedido de providências, solicitação de expedientes, entre outros.

Na plataforma, há diversos canais de comunicação com instituições públicas ligadas ao Poder Judiciário, como justiça estadual, federal, trabalhista e outras entidades. O usuário se inscreve nos canais desejados e, automaticamente, passa a ter acesso a um chat interativo com outros participantes.

Download
O aplicativo é gratuito e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, com download disponível na Google Play e Apple Store. Não é necessário o usuário informar o número de telefone, para cadastrar-se basta incluir um endereço de e-mail ativo e as informações são confidenciais.

Outras informações podem ser acessadas no site da plataforma:  http://www.comunicacaopublicaapp.com.br/

Imagem via