25 E 26/05

Profissionais da justiça debatem direito eleitoral no TRE-CE

25 de maio de 2017 Visualizada 162 vez(es).

O II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política, que tem como tema “O que aprendemos com a Eleição de 2016?”, acontece nesta quinta-feira e sexta-feira, 25 e 26 de junho. O evento será realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). A Associação Cearense de Magistrados (ACM) apoia o encontro.

O evento contará com uma programação que promoverá o diálogo sobre aspectos relacionados à Eleição Municipal de 2016 à luz do Direito Eleitoral e da Ciência Política.

A juíza de direito Joriza Magalhães, que é membro do TRE-CE e diretora de comunicação da ACM, será moderadora da conferência de abertura, que tratará sobre “Participação feminina na política”. A palestra será proferida pela advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Já no segundo dia, a vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, irá moderar a palestra “Proibição de propaganda eleitoral e limites de gasto com campanha. Valeu a pena?”, que será proferida pela advogada e mestre em Direito e Estado pela Universidade de São Paulo, Maria Claudia Bucchianeri.

Confira a programação completa clicando aqui.

O II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política é uma das ações do Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral do TRE-CE.

Serviço
II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política
Data: 25 e 26 de maio (hoje e amanhã)
Local: Auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Água Fria
Programação: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ce-folder-programacao-ii-edecp

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br