A palestra abordou o tema: “Sou eu; não tenhais medo! (João 6, 16-21)”, e foi proferida pelo fundador da comunidade católica Face de Cristo, Aluízio Nóbrega

Vários magistrados reuniram-se no Condomínio Espiritual Wirapuru, no sábado, 29 de abril, e celebraram a Páscoa de Jesus, o acontecimento central da fé católica. A ação foi apoiada pela Associação Cearense de Magistrados (ACM).

O evento teve início com a celebração da Missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, com orações em intenção aos presentes e todos que compõem o Poder Judiciário. Na sequência, Aluízio Nóbrega, fundador da comunidade católica Face de Cristo, proferiu a palestra com o tema: “Sou eu, não tenhais medo! (João 6, 16-21)”. Ao final, em um momento de partilha, os magistrados almoçaram juntos.

Para a juíza Rosália Gomes, a Páscoa dos Magistrados proporciona um encontro mais fraterno. “Durante o evento, nos sentimos não apenas como simples colegas de profissão, mas como irmãos na fé. O evento nos estimula a refletir e a orar juntos, tornando-se um momento de alegria, esperança e confraternização”, afirmou.

Na avaliação da juíza Dilce Rodrigues, uma das organizadoras do evento, essa edição promoveu “mais uma experiência de fé, de crescimento espiritual e de confraternização entre os presentes”, declarou.