JUIZADOS ESPECIAIS

Juízes do Ceará participam do 41º FONAJE

18 de maio de 2017 Visualizada 189 vez(es).

Magistrados do Ceará que estão participando do 41º Fórum Nacional dos Juizados Especiais

Magistrados do Ceará participam do 41º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE), que começou no dia 17 de maio e prossegue até a sexta-feira, 19, em Porto Velho (RO). O Fórum está sendo realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).

Estão participando do evento, a 1ª secretária da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e juíza da 3ª Turma Recursal, Ana Cristina Esmeraldo, o juiz de Frecheirinha, Bruno dos Anjos, o juiz da 34ª vara cível, Deusdeth Rodrigues e a juíza auxiliar de Fortaleza, Teresa Germana Azevedo.

Com o tema “FONAJE 20 anos: a democratização do acesso à justiça”, o fórum visa o aprimoramento dos juizados especiais, por meio da troca de ideias e o intercâmbio de experiências. Além de magistrados do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais, participam das discussões advogados, integrantes do Ministério Público, servidores públicos e estudantes.

Para Ana Cristina, “o FONAJE é uma oportunidade excelente de encontro que permite a troca de experiências entre os juízes do Brasil e o aprofundamento do estudo de questões comuns aos juizados especiais”.

De acordo com Teresa Germana o encontro “permite acompanhar de perto as votações dos novos Enunciados norteadores da prestação da tutela jurisdicional no âmbito dos Juizados Especiais de todo o País”, disse.

Outras informações, como a programação e os palestrantes, podem ser acessadas no site do FONAJE: http://emeron.tjro.jus.br/fonaje

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br