A primeira reunião da comissão organizadora dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura foi na sede da ACM

Beach tennis está confirmada como modalidade dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura. Esse e outros detalhes do regulamento e do planejamento da competição foram discutidos na primeira reunião da comissão organizadora, realizada na manhã da segunda-feira, 3 de abril, na sede da Associação Cearense de Magistrados (ACM), em Fortaleza (CE).

Entre as principais definições está o período de inscrições: 25 de maio a 25 de agosto, via internet, em hotsite a ser lançado em breve pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Quanto ao beach tennis, será disputado nas categorias masculino e feminino, em duplas, sendo um dos participantes obrigatoriamente magistrado(a). Há novidade também no futsal masculino, com a criação da categoria master (acima de 45 anos), além da “livre” existente.

No encontro, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, foi incorporado à comissão como coordenador, após sugestão do coordenador Marcus Quintas, apoiada por todos. “É uma honra e compromisso a mais para contribuir com a melhor organização possível do evento”, disse Ricardo Alexandre.

A comissão visitou o Centro de Formação Olímpica do Nordeste, local onde acontecerá a competição

CFO
Referindo-se à visita técnica que o grupo fez, antes da reunião, ao Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), local onde acontecerá a competição, Quintas comentou a satisfação com o que viram: “A impressão da comissão foi a melhor possível, as instalações são excelentes, equipamentos de ponta. Tenho certeza que a magistratura brasileira vai aprovar o espaço”, afirmou.

Fazer história
Com a intensificação dos preparativos, o diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, sintetizou a empolgação e o engajamento do Ceará ao receber os Jogos pela primeira vez. “A expectativa é poder realizar os melhores jogos da história da AMB”, destacou o magistrado.

Várias contribuições vêm da representante da cidade-sede que mais recentemente promoveu os jogos, João Pessoa (PB), em 2015, a magistrada Aparecida Gadelha. “Fazer da competição um momento de congraçamento em que os colegas se sintam à vontade, bem recebidos é o principal valor dos jogos da magistratura e já vejo que a associação do Ceará já tem feito muito bem”, ressaltou.

Os demais integrantes da comissão organizadora que participaram da reunião foram: Frederico Mendes Júnior (PR), Lia Sammia Souza Moreira (CE) e Paulo de Tarso Pires Nogueira (CE). Também integra a pasta Maria Marleide Maciel Mendes (CE). Devido a imprevistos na agenda associativa, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, não pôde comparecer.

Os VIII Jogos Nacionais da Magistratura serão realizados no período de 25 a 29 de outubro, em Fortaleza (CE).