A reunião foi realizada no dia 20 de março, na sede da entidade, em Brasília, com o objetivo de planejar atividades institucionais

Os juízes do Ceará Ângelo Bianco Vettorazzi e Teresa Germana Azevedo participaram da reunião da diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM) realizada no dia 20 de março, na sede da entidade, em Brasília, com o objetivo de planejar atividades institucionais. Ambos são coordenadores da ENM e Ângelo é também coordenador geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

Na ocasião, foi discutido o desenvolvimento de cursos online e a finalização do catálogo de cursos presenciais que serão promovidos neste ano.

No Ceará
Já está com inscrições abertas a capacitação que acontecerá em Fortaleza, numa parceria da ENM com a ESMEC: “Curso Ativismo Judicial: Limites e Possibilidades”. As aulas ocorrem nos dias 14 e 15 de setembro, com carga horária de 16 h/a e serão ministradas pelo professor José Ricardo Cunha. Há 50 vagas. Para se inscrever, acesse o site da ENM, clicando aqui. Confira outras formações ofertadas clicando aqui.

EaD
A ENM planeja reformular o site da escola, propiciando capacitações à distância e a disponibilização de diversos conteúdos, como videoaulas, banco de sentenças, livros e artigos digitalizados, entre outros. Esse modelo de educação relaciona-se à heutagogia, conceito de aprendizagem em que o aluno é o gestor e programador de seu processo de aprendizagem através do autodidatismo e autodisciplina.

Também participaram da reunião, o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, além dos integrantes da diretoria da ENM: Aldina Soares, Caetano Levi, Everton Araújo, Fábio Faria, Fernando Bravin Ruy, Hertha Rolemberg, Marcelo Salmaso, Marcos Alaor, Marílsen Addario e Rogério Almeida, bem como outros juízes da diretoria que participaram via internet.

Com informações da ENM.