Começam pelo interior do Ceará as atividades desta semana da Associação Cearense de Magistrados (ACM). Nessa missão, a entidade será representada pelos juízes Ricardo Alexandre Costa (presidente); José Maria Sales (vice-presidente), Ana Cristina Esmeraldo (1ª secretária) e Renato Esmeraldo (diretor de assuntos educacionais e culturais).

Na manhã da segunda-feira, 27 de março, a comitiva estará no Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte, onde participa da reunião de abertura das inspeções judiciais nas unidades da 1ª Zona Judiciária. A atividade faz parte do Ciclo de Inspeções Judiciais promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Ceará.

Lideranças do Cariri
Ainda no dia 27, haverá a posse dos novos gestores da Coordenadoria da ACM do Crato. Os coordenadores serão os juízes: Alexsandra Lacerda Batista Brito, Matheus Pereira Junior e Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra.

Justiça participativa
Na terça-feira, 28, o grupo vai a Juazeiro do Norte representar a ACM em audiência pública promovida pela Ouvidora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com o objetivo de ouvir a sociedade sobre os serviços de justiça. A audiência ocorre de 13h às 16h, no auditório do Memorial Padre Cícero, no Centro do município.

Centro-Sul do CE
Na sequência, na quarta-feira, 29, os diretores da ACM se reunirão com os colegas da região centro-sul do Estado, em almoço na cidade de Iguatu. Além disso, farão contatos visando viabilizar a alocação do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) daquela comarca no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira. No mesmo local, funciona a sala do Polo de Aprendizagem de Iguatu da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará.