As aulas da segunda turma do V Curso de Formação Inicial de Magistrados tiveram início na segunda-feira, 6 de março. A Associação Cearense de Magistrados (ACM) preparou uma recepção especial para os magistrados participantes. A acolhida foi realizada no hall de acesso ao auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC), com um café da manhã embalado pela música instrumental dos Irmãos Cruz, idealizadores do projeto musical do bairro Novo Mondubim.

IMG_8704_edit

A capacitação será ministrada na ESMEC, para 32 juízes que foram aprovados no último concurso do TJCE

Na ocasião, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, que também é juiz formador, falou sobre a necessidade de transpor obstáculos e da manutenção do diálogo. Durante a acolhida, a 1ª secretária da entidade, Ana Cristina Esmeraldo deu boas-vindas aos participantes. “Desejamos que o curso que hoje se inicia proporcione muita aprendizagem”, afirmou a magistrada.

IMG_8680_edit

A 1ª secretária da ACM, Ana Cristina Esmeraldo, deu boas-vindas aos participantes

Em um segundo momento, já em sala de aula, os participantes foram apresentados aos dirigentes da ESMEC e aos juízes formadores. Ao falar sobre a metodologia do curso, o diretor da ESMEC, desembargador Heráclito Vieira, explicou que o objetivo vai além da prática judicante e que visa proporcionar uma troca de experiência.

A juíza da comarca de Saboeiro, Anne Carolline Fernandes, falou sobre sua expectativa com relação à capacitação. “Com esse curso pretendo aprimorar meus conhecimentos para oferecer um trabalho cada vez melhor aos jurisdicionados”, disse. Anne Carolline completou dizendo que a acolhida promovida pela ACM foi bastante receptiva e que ela se sente parte da instituição.

IMG_8709_edit

Em um segundo momento, já em sala de aula, os participantes foram apresentados aos dirigentes da ESMEC e aos juízes formadores

Formação inicial
O curso constitui etapa obrigatória para o vitaliciamento dos juízes, e está credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). A capacitação será ministrada na ESMEC, para 32 juízes que foram aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A grade do curso pode ser visualizada clicando aqui.

Com informações da ESMEC