esmecNo biênio 2017-2019, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC) terá como diretor o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, e, como coordenador-geral, o juiz Ângelo Vettorazzi.

Está no Diário da Justiça de 1° de fevereiro, a designação de Ângelo Bianco Vettorazzi, nomeado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gladyson Pontes. Já no dia 2 de fevereiro, o Pleno do TJCE aprovou a recondução do desembargador Heráclito Vieira, que está à frente da ESMEC desde 24 de maio de 2016.

Perfis
Nomeado desembargador em 2015, Heráclito Vieira integra a 1ª Câmara de Direito Privado do TJCE. Ingressou na magistratura em 1993, tendo atuado nas comarcas de Mulungu e Sobral. Em Fortaleza, atuou em varas criminais e nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC). Foi também integrante do Pleno do TRE-CE.

O novo coordenador geral da ESMEC respondia pela coordenação do Polo de Aprendizagem da Escola no Crato desde 17/10/2014. À frente do Polo, o magistrado realizou vários cursos (dois deles credenciados pela Enfam) e debates (sobre os mais variados temas), com destaque para o ciclo de palestras sobre o novo Código de Processo Civil, realizado de agosto a novembro do ano passado, em parceria com as Escolas do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB-CE; e universidades (Urca, Unileão, FAP e UFCA).

Com informações do TJCE