A mesa de debates foi dividida com o presidente da comissão de legislação da OAB-CE, Ademar Mendes Bezerra Júnior, além dos jornalistas Guálter George (editor de política do jornal O Povo) e Plínio Bortolotti (apresentador e diretor institucional do Grupo de Comunicação O Povo)

A diretora de comunicação da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Joriza Pinheiro, participou do programa Debates do Povo, da rádio O Povo, que foi ao ar na  quarta-feira, 8 de fevereiro. A indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) foi o tema da conversa.

Na ocasião, Joriza mencionou que a maioria das associações de magistrados do País consideram a indicação correta do ponto de vista técnico, pois atende aos preceitos constitucionais. Contudo, a juíza defendeu mais debate e aprimoramento do método de escolha dos ministros do STF, que inclua a participação das diversas instituições, não apenas da presidência da República e o Senado.

Reforçou, ainda, proposição das lideranças da categoria de que um terço das vagas sejam ocupadas por magistrados. “Não entendemos porquê há tanta resistência em indicar juízes de carreira. Há muitos muito bem preparados”, disse, salientando que faz parte do cotidiano profissional deles a função julgadora do ministro do STF.

A mesa de debates foi dividida com o presidente da comissão de legislação da OAB-CE, Ademar Mendes Bezerra Júnior, além dos jornalistas Guálter George (editor de política do jornal O Povo) e Plínio Bortolotti (apresentador e diretor institucional do Grupo de Comunicação O Povo).