julianaA Professora Doutora Juliana Cristine Diniz Campos, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), será uma das palestrantes do V Encontro da Magistratura Cearense (EMC), que será iniciado na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, prosseguindo até o sábado, dia 10.

Juliana Diniz é Doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e professora-adjunta da UFC, com pesquisas dirigidas a temas como a teoria da democracia, poder constituinte, teoria da constituição e hermenêutica constitucional. É autora, dentre outras, da obra: O povo é inconstitucional: Poder Constituinte e democracia deliberativa (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2016), além de coordenadora e coautora da obra Democracia e Jurisdição Constitucional: estudos de interpretação da Constituição (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2016).

A palestrante fará apresentação no dia 10 de dezembro, sábado, às 9h, abrindo o terceiro e último dia de atividades do V EMC, proferindo palestra sobre o tema do protagonismo judicial e o deficit democrático.

As inscrições são restritas a magistrados e demais associados da Associação Cearense de Magistrados (ACM), e podem ser feitas através de email ([email protected]) e telefone (da ACM, 3264-8288; e da Esmec, 3218-6188 / 6197).

Fonte: ESMEC