hub-2O jurista Conrado Hubner Mendes, Professor-Doutor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), será um dos palestrantes do V Encontro da Magistratura Cearense, que acontece de 8 a 10 de dezembro na Esmec, com a temática “O Judiciário como ator político e a democracia”.

Doutor em Direito e em Ciência Política, Mendes é dedicado a pesquisas sobre temas como a separação de poderes, controle de constitucionalidade, jurisprudência constitucional e o Supremo Tribunal Federal. Autor da consagrada obra Constitutional Courts and Deliberative Democracy, publicada pela Oxford University Press em 2014, que recebeu o Prêmio Victor Nunes Leal, da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), o Professor Conrado Hubner Mendes já atuou como Hart Fellow na Universidade de Oxford, Visiting Fellow no Instituto Max Planck de Heidelberg, Georg Forster Fellow na Universidade Humboldt e no Wissenschaftszentrum Berlin e Hauser Research Scholar na Universidade de Nova Iorque.

A participação do jurista ocorrerá no dia 9 de dezembro (sexta), às 9h, abrindo o segundo dia de palestras do V Encontro. Para o Juiz Marcelo Roseno, Coordenador da Esmec, a vinda do Professor Dr. Conrado Hübner Mendes é motivo de extrema satisfação, em razão de ser um dos mais destacados juristas brasileiros no estudo da atuação do Supremo Tribunal Federal e de seus reflexos para o regime democrático: “Quando elegemos o tema do evento, o nome do Prof. Conrado Hubner foi um dos primeiros que listamos. Ficamos felizes que os contatos tenham avançado positivamente para a vinda dele. Estou certo de que proporcionaremos uma grande oportunidade aos magistrados cearenses em poder ouvi-lo e debater sobre um tema tão atual, e que tem repercussão direta na posição institucional do Judiciário”.

Para mais informações sobre o currículo do palestrante, clique aqui.

Fonte: ESMEC