rosivaldo-200x200O Juiz Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior, Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal (RN), será um dos palestrantes do V Encontro da Magistratura Cearense (EMC), evento que será realizado de 8 a 10 de dezembro de 2016, através de iniciativa conjunta da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), e que comemora os 30 anos da Escola.

Rosivaldo é Doutor em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em Direito pela Unisinos, além de Professor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e Coordenador Regional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Tem diversos artigos publicados, alguns dos quais na página jurídica Empório do Direito.

O magistrado ministrará palestra cujo título corresponde ao de livro recentemente publicado e que será lançado, em Fortaleza, durante o V Encontro: “A guerra ao crime e os crimes da guerra: uma crítica descolonial às políticas beligerantes no Sistema de Justiça Criminal Brasileiro”. A palestra e o lançamento do livro fecharão o segundo dia de atividades do V EMC, na sexta-feira (09/12).

Para mais informações sobre a obra, clique aqui.

Para informações sobre o currículo do palestrante, publicações e pesquisas, clique aqui.

Fonte: ESMEC