WhatsApp Image 2016-10-27 at 14.24.49

Mantovanni foi o primeiro magistrado estadual a receber a comenda

O juiz Mantovanni Colares Cavalcante foi homenageado com a medalha Paulo Bonavides, comenda concedida pela Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE). A honraria foi entregue no dia 25 de outubro, durante a solenidade de abertura do XXII Fórum Nacional de Direito Público, que aconteceu no auditório da Central de Licitação da PGE. É a primeira vez em que a comenda foi outorgada a um magistrado estadual.

Para a escolha do homenageado foram considerados critérios como: formação acadêmica, os vários livros publicados, a atuação como professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições, inclusive nacionais, como a PUC/SP, além de palestrante em congressos nacionais e internacionais, tendo em vista que recentemente o magistrado proferiu palestra em Washington D.C.  A solenidade foi presidida pelo professor César Barros Leal.

“Senti-me profundamente honrado ao receber a medalha, tanto pela instituição que me outorgou, como também por me ombrear com nomes tão relevantes do meio jurídico que anteriormente receberam a comenda. Ela representa o reconhecimento por meu trabalho na área acadêmica – professor que sou há 29 anos – e doutrinária e reforça o sentimento de realização por tantos anos dedicados à ciência do Direito”, declarou Mantovanni Colares.

Em seu discurso, o juiz ressaltou a importância dos sonhos para as realizações. Leia o discurso, clicando aqui.

WhatsApp Image 2016-10-27 at 14.24.52

Até hoje, a medalha foi conferida a cinco pessoas, incluindo o juiz Mantovanni Colares

Homenageados
Até hoje, a medalha foi conferida a cinco pessoas, incluindo o juiz Mantovanni Colares. Nas edições anteriores, foram homenageados Valmir Pontes Filho, Raimundo Bezerra Falcão, Hugo de Brito Machado e Raul Araújo Filho.

Perfil
Mantovanni Colares Cavalcante é doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor de Direito Processual da UFC e Professor conferencista da pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Autor de 4 livros jurídicos, publicados pela Editora Dialética, de São Paulo, e coautor de 21 livros jurídicos de autoria coletiva. Juiz de Direito titular da 4a Vara da Fazenda Pública, ministrou 36 cursos de especialização e proferiu palestras e conferências em mais 140 eventos, entre congressos, seminários e encontros, em várias cidades do Brasil e em Washington (EUA).