Dra_Germana

A Juíza de Direito Teresa Germana Lopes de Azevedo, afiliada à Associação Cearense de Magistrados (ACM) proferiu palestra na “Université Panthéon-Assas Paris 2”, no dia 16 de setembro, na cidade de Paris, na França. A magistrada foi convidada pela coordenação do curso denominado “Diplôme Supérieur d’Université” para transmitir a 59 novos estudantes de diversos países as orientações necessárias para participar e obter aprovação no aludido curso.

Durante uma hora, a juíza explicou em francês aos alunos recém ingressos, detalhadamente e com exemplos, sobre as exigências e práticas adequadas para obter um desempenho satisfatório durante o curso. Dentre as principais medidas estavam a comunicação em francês, respeitar as regras de disciplina da instituição, a utilização dos espaços físicos da universidade e a metodologia que deve ser aplicada.

Teresa Germana falou também sobre os recursos que a Universidade disponibiliza para os estudantes e a possibilidade de participar de aulas ministradas pelos melhores juristas franceses.

teresa_germana

59 novos estudantes de diversos países assistiram a palestra da juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo

Segundo a magistrada, houve uma grande receptividade dos alunos à palestra. “Um número considerável deles se dirigiu a mim ao final da exposição para agradecer e, inclusive, fazer mais perguntas”, disse. A coordenação do curso considerou a relevância da experiência ser transmitida por uma aluna estrangeira, conferindo credibilidade às informações expostas.

A juíza participou também, no dia 27 de setembro, do café da manhã ofertado pela coordenação aos alunos estrangeiros, que foi aberto pelo Presidente da Universidade.