CorregedoriaA Corregedoria Geral da Justiça do Ceará expediu ofício, nesta quinta-feira (8/09), informando aos juízes da Capital e do Interior que o treinamento sobre as inspeções anuais nos cartórios foi remarcado para o dia 7 de outubro, às 14 horas, no auditório Dom Aluísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, no Cambeba.

Inicialmente estava agendado para esta sexta, dia 9, mas foi adiada em razão do período eleitoral municipal. O treinamento está de acordo com o Provimento nº 13/2015, expedido pela Corregedoria em dezembro do ano passado. Segundo a medida, o juiz deverá realizar, anualmente, inspeções extrajudiciais nos cartórios de sua comarca. Os trabalhos deverão ser realizados entre os meses de fevereiro e outubro de cada ano.

“Iremos orientar os magistrados sobre os procedimentos aplicados nas inspeções extrajudiciais e compartilhar experiências praticadas”, explica a auditora da Corregedoria, Márcia Aurélia Viana Paiva.

A auditora acrescenta que possíveis dúvidas dos magistrados sobre as inspeções anuais nas serventias extrajudiciais podem ser encaminhadas para o e-mail da Auditoria ([email protected]) até o dia 6 de outubro. Elas serão abordadas e esclarecidas durante a capacitação.

Fonte: TJCE