IMG_5248

Esta foi a terceira edição do evento no ano de 2016 e reuniu 50 pessoas, entre associados e acompanhantes

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu um almoço especial para os juízes aposentados e pensionistas filiados à entidade, nesta sexta-feira, 9 de setembro, no Coffee Shop do Marina Park Hotel. Esta foi a terceira edição do evento no ano de 2016. Além de dar continuidade às discussões das edições anteriores do encontro, fortalecer os laços associativos e a integração entre filiados, teve como destaque o sorteio de presentes em comemoração aos aniversariantes.

Focando na valorização e em melhorias satisfatórias para esse público, na ocasião, foram relatadas as atividades associativas em andamento, ressaltando os esforços da entidade no acompanhamento das pautas legislativas. O presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, destacou que “o evento cria um canal de interlocução entre a entidade e os associados, propiciando o esclarecimento das suas dúvidas e abrindo o espaço para sugestões”.

De acordo com a diretora de pensionistas da ACM, Lirete Spínola, o objetivo do encontro é ofertar mais um meio de comunicação com a ACM, além de promover um momento de lazer e integração. “Buscamos manter os filiados informados sobre as nossas principais demandas e tentamos abrir um espaço para agregar cada vez mais as pensionistas e os aposentados, propiciando o fortalecimento dos laços de amizade”, afirmou.

Aniversário
Atendendo sugestão recebida nos dois primeiros encontros dos aposentados e pensionistas, nesta edição, o evento comemorou o aniversário dos aposentados e pensionistas com data de nascimento entre janeiro e setembro. A ACM sorteou dois presentes femininos e dois masculinos e promoveu, ainda, o sorteio de um mimo feminino e outro masculino para todos os participantes.

O desembargador aposentado, João de Deus Bringel, aniversariou em março e foi um dos agraciados com o sorteio do presente masculino. O magistrado elogiou a novidade. “Acho muito importante, pois é um momento de congraçamento entre os aposentados, que normalmente ficam afastados, e essa é uma oportunidade para revermos os amigos trocarmos ideias e, principalmente, para discutirmos assuntos importantes. É uma raridade eu ser sorteado, fiquei muito satisfeito”, declarou.

O juiz aposentado José Israel Torres aniversariou em agosto e foi o outro agraciado no sorteio do presente masculino. Para o magistrado, o grande destaque da manhã foi o reencontro com os amigos. “Essa uma iniciativa maravilhosa da ACM, principalmente por ser realizada com uma certa periodicidade”.

“Me sinto muito feliz. Esse evento é excelente. Precisamos nos reunir mais. Esse encontro é bastante válido. Gostei mais da reunião, de rever as colegas”, declarou a pensionista Josefa Paula de Lima, uma das ganhadoras do presente feminino.

Na avaliação do diretor de aposentados da ACM, desembargador Ademar Mendes, foi “um encontro muito bom. Aqui, cada associado tem a oportunidade de se manifestar, sugerir e indagar”, observou.

Estavam representando a ACM, também, o vice-presidente, juiz José Maria Sales e o diretor de assuntos educacionais e culturais, juiz Ricardo Alexandre Costa.