Livro_Jorge_Di_CieroO juiz titular da Vara Única de Trânsito da comarca de Fortaleza, Jorge Di Ciero Miranda, é autor de um dos artigos publicados no livro “Comércio, glabalização e formação de capital social: para a realização transnacional dos Direitos Humanos”, que será lançado na quarta-feira, 3 de agosto, às 15h, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Di Ciero e os demais autores também farão um debate durante o evento.

O texto do magistrado é intitulado “A Intervenção do Poder Judiciário como possibilidade de promoção dos Direitos Humanos Ambientais”. Faz parte da obra por ter sido escolhido como um dos melhores artigos apresentados no 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, realizado no ano passado, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

O livro corresponde ao volume 1 de duas edições elaboradas pelo programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional daquela universidade, no qual Di Ciero é mestrando. Na mesma ocasião, será lançado o volume 2, “Comércio, glabalização e formação de capital social: Inclusão econômica e sustentabilidade”. O livros tem como organizadores os mestrandos Jorge Di Ciero (apenas no volume 1) e Márcio José Lima Benício e, como coordenadoras, as professoras Gina Vidal e Natercia Sampaio.

Todos os artigos dos anais do congresso, incluindo os das duas edições, podem ser lidos, na íntegra, clicando aqui.

Serviço
Lançamento dos volumes 1 e 2 da coletânea “Comércio, globalização e formação de capital social”
Data: 3 de agosto (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Auditório Murilo Aguiar, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, à Av. Des. Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres
Informações: 3477-3293, [email protected]