Congresso_AMB

Magistrados do Ceará no Coquetel de recepção do congresso, realizado na Suite Locarno, no Ministério das Relações Exteriores da Inglaterra

As juízas Leila Regina Corado e Lia Sammia Moreira e o juiz Ronald Neves, filiados à Associação Cearense de Magistrados (ACM), estão participando do II Congresso Internacional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizado na Inglaterra e na Escócia. A programação teve início no dia 23 de maio e prossegue até o dia 2 de junho.

O evento proporciona aos magistrados brasileiros um intercâmbio de experiências e conhecimento com a cultura jurídica inglesa. O objetivo é ampliar o relacionamento institucional, difundir aspectos culturais e entender o funcionamento da magistratura em diferentes realidades e estruturas.

A programação contempla mais de 40 horas de atividades acadêmicas e científicas, incluindo palestras e seminários. Instituições de extrema importância para o mundo jurídico internacional, como o STF, CNJ, STJ, TST, ITAMARATY, Governo do Reino Unido, Suprema Corte do Reino Unido, Supremas Cortes da Escócia, Law Society, BAR, Universidade de Nottingham, Universidade de Edinburgh, Universidade de Stirling, King’s College, entre outras, são apoiadoras do evento.