Ato-público-no-Centro-de-Eventos-de-Nova-Olinda-300x171

Foto: MPCE

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) participou de ato público realizado na manhã da segunda-feira, 30 de maio, no Centro de Eventos de Nova Olinda. Foi uma manifestação em protesto ao atentado contra o Fórum de Nova Olinda, ocorrido em 23 de maio.

Representaram a ACM o desembargador Raimundo Nonato Santos, o coordenador da coordenadoria da ACM no Cariri, juiz Renato Esmeraldo, e o membro do conselho fiscal da entidade,  juiz Mauro Feitosa.

O ato contou também com a participação de outros juízes e promotores da região, além do presidente da Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário, desembargador José Tarcílio Silva, e de integrantes do Ministério Público e da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

“Tentativas de desestabilizar a normalidade dos serviços de justiça e o combate à criminalidade não são toleradas. Estamos vigilantes, cobrando a proteção ao Juízo da Comarca de Nova Olinda e nos solidarizamos com o colega titular daquela unidade, Herick Bezerra Tavares”, afirmou o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo. Ele não pôde comparecer ao ato, pois aconteceu na mesma ocasião em que foi lançada, em Fortaleza, a campanha “O juiz é por você, cidadão”.