acam9º Bazar solidário promovido pela Associação Casa de Afonso e Maria (ACAM Mandacaru) acontece nos dias 6, 7 e 8 de maio, das 10h às 21h, no Shopping Benfica. O objetivo da ação é arrecadar fundos para prover as despesas da instituição, além de estimular a solidariedade e o fortalecimento de vínculos. No domingo, será realizada uma homenagem às mães. A entidade conta com o apoio da Associação Cearense de Magistrados (ACM).

O cliente que fizer compras no bazar a partir de R$150,00 vai concorrer a um jantar dançante promovido pelo grupo Gotas de Luz no dia 29 de junho, às 19h, ao som de Fonseca Júnior.

Acam 1

Os participantes do projeto recebem aulas de apoio ao currículo escolar

O projeto
A ACAM Mandacaru atende crianças e adolescentes, com idade entre 3 a 17 anos, do bairro Vicente Pinzón, oferecendo atividades de capoeira, inglês, apoio ao ensino fundamental, além de oficinas de geração de renda para as mães. Há também atendimento psicológico semanal e, semestralmente, consultas oftalmológicas e odontológicas para limpeza dos dentes e aplicação de flúor.

Esses serviços são mantidos através do esforço conjunto da diretoria com a comunidade e com um grupo de voluntários que somam seu trabalho ao Projeto Cultura de Paz e Cidadania, que a entidade desenvolve há cinco anos.

Por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação, a associação mantém, ainda, a Creche Casa de Afonso e Maria. A unidade atende 36 crianças com idades entre 1 e 2 anos, em tempo integral, possibilitando que 36 famílias possam trabalhar com tranquilidade.

Acam 2

A ACAM atende crianças e adolescentes com idade entre 1 a 17 anos

Serviço
9º Bazar Solidário ACAM Mandacaru
Período: 6, 7 e 8 de maio
Horário: 10h às 21h – exceto domingo, quando acontecerá de 15h às 20h30
Local: Shopping Benfica, à Av. Carapinima, 2200, Benfica
Informações: www.casadeafonsoemaria.org.br