atualidadesO Órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossará, nesta quinta-feira (31/03), João Paulo Barbosa Lima no cargo de juiz substituto da Comarca de Ibicuitinga, a 187 km da Capital. A solenidade de posse será conduzida pela desembargadora Iracema Vale, chefe do Judiciário cearense.

Ele foi aprovado em 105º lugar na classificação geral do concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura estadual. A nomeação consta na Portaria nº 477/2016, publicada no Diário da Justiça do dia 22 de março.

O magistrado foi relacionado para participar do Curso de Formação Inicial – Módulo Nacional, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O treinamento será ministrado no período de 11 a 15 de abril, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A capacitação é requisito para a futura aquisição de vitaliciedade.

João Paulo assumirá o cargo em decorrência da exoneração, a pedido, do juiz Teles Alves Paranahiba, que foi convocado para assumir o cargo de promotor de Justiça no Paraná.

Fonte: TJCE