CONVOCA_red_editO diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, convoca os 76 juízes recém-empossados pela Presidência do Tribunal de Justiça (TJCE) para cumprirem jornada de estudos no módulo nacional do V Curso de Formação Inicial de Magistrados. A capacitação será realizada no período de 11 a 15 de abril na Esmec.

Estarão ministrando o módulo os professores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam). A capacitação ocorrerá no horário de 9h às 12h e das 14h às 18h, com carga horária de 41h/a. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, devendo participar também magistrados de outros estados da Federação.

A Escola Nacional utilizará todas as salas de aula da Esmec, uma vez que haverá permanentemente trabalhos em grupo e outras atividades que demandam a utilização de vários espaços. Além dos profissionais formadores, a Enfam enviará duas servidoras para acompanhar o curso: uma da equipe de desenvolvimento e outra para o acompanhamento pedagógico.

O Curso Inicial de Formação de Magistrados é válido para fins de aperfeiçoamento e vitaliciamento dos novos juízes, conforme resolução da Enfam.

Fonte: TJCE