capa-livro-ibiapina-213x300Será lançado no dia 11 de março, a partir das 17h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o livro “Padre Ibiapina: histórias maravilhosas”, do juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Crato, José Flávio Bezerra Morais. A entrada é franca.

Nesta quinta-feira (03/03), às 19h, a obra será lançada no auditório do Fórum Hermes Parahyba, em Crato (CE), dentro das comemorações alusivas ao bicentenário de instalação da comarca, que se encerrarão no dia 1º de julho.

O livro traz as narrativas de vários episódios da vida do Padre Ibiapina, considerado o grande benfeitor do Nordeste no século XIX. São histórias de prodígios e de lições em favor da ética, da caridade e do trabalho.

O juiz Flávio Morais é professor de cursos de pós-graduação e autor de outras 11 obras, que vão da pesquisa histórica ao romance jurídico, passando por contos fantásticos, aventuras infanto-juvenis e compêndios de direito para leigos, estudantes e profissionais da área.

Segundo o magistrado, “a trajetória do Padre Ibiapina serve de inspiração para todos aqueles que se dedicam à vida pública, ou que apenas se dedicam ao bem-estar do outro. Nascido em Sobral (CE), ele foi professor de direito natural, chefe de polícia, juiz de direito, deputado do império e advogado. Largou tudo para se dedicar aos pobres e desvalidos do sertão, tornando-se o ‘peregrino da caridade’, já aos 46 anos. Durante seus últimos anos de vida construiu mais de 22 casas de caridade para acolher órfãs, além de hospitais e inúmeras outras obras em cinco estados brasileiros, sem recursos públicos e andando a pé ou em lombo de animais. Foi um exemplo de como o amor ao próximo, a força de vontade e o trabalho podem transformar o mundo ao redor.”

Serviço
Lançamento do livro “Padre Ibiapina: histórias maravilhosas”
Data: 11 de março (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Auditório da Esmec, à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Edson Queiroz
Informações: (85) 3218.6188 e [email protected]

Fonte: TJCE