Marca-premioOs jornalistas que pretendem participar da décima primeira edição do Prêmio AMB de Jornalismo já podem encontrar todas as informações necessárias no hotsite do evento. Ali estão disponíveis o regulamento, cronograma, notícias e um espaço para efetuar as inscrições – abertas até 16 maio.

A premiação vai destacar os melhores trabalhos divulgados durante o ano de 2015 nas categorias impresso, televisão, rádio, webjornalismo, fotojornalismo, assessoria de imprensa das associações filiadas à AMB e o Grande Prêmio AMB de Jornalismo. O conteúdo precisa estar relacionado ao Poder Judiciário e à magistratura. “Queremos valorizar o trabalho da imprensa e incentivar seu papel de informar com qualidade e responsabilidade a todos os cidadãos, o que fortalece a nossa democracia”, assinalou o presidente da entidade, João Ricardo Costa, que promove o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

O Grande Prêmio AMB de Jornalismo, neste ano, terá o tema Justiça contra a corrupção, para o qual concorrerão reportagens inscritas de todas as mídias. “É o assunto mais discutido atualmente no Brasil, e o Judiciário e a imprensa são protagonistas no combate à corrupção”, explicou o vice-presidente de Comunicação da AMB, Gil Guerra, ao justificar a escolha.

Caberá à Comissão de Seleção avaliar se as reportagens se adequam às exigências do regulamento e à Comissão Julgadora a definição dos trabalhos vencedores. As inscrições que forem enviadas incompletas serão desconsideradas.

O Prêmio AMB de Jornalismo existe desde 2004 e foi criado com o objetivo de estimular a produção de reportagens que abordem a importância do Judiciário e da magistratura como sustentáculos do Estado Democrático de Direito.

Fonte: AMB