Juiz-auxiliar-Rômulo-Veras_red_Emanuelly-Neri_editO magistrado Rômulo Veras Holanda é o novo integrante da equipe de juízes corregedores auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará. O juiz foi indicado pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e teve sua designação aprovada pelo Órgão Especial no último dia 10.

A nomeação está de acordo com a Recomendação nº 72/09 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em que as Corregedorias Gerais dos Estados, junto aos tribunais, poderão solicitar a convocação de juízes de 1º Grau em auxílio aos trabalhos correicionais, sendo um para cada 100 juízes efetivos em exercício no Estado ou região sob sua jurisdição. Atualmente, o Ceará possui 420 juízes ativos.

Com a chegada de Rômulo Veras, a Corregedoria passa a contar com cinco juízes auxiliares. Os demais integrantes são: Ricardo Bruno Fontenelle, Mirian Mota Randal Pompeu, Roberta Ponte Marques Maia e Demetrio Saker Neto.

“A Corregedoria já apresenta uma equipe competente de juízes e eu vim para somar e dar a minha contribuição, tanto nos serviços inspecionais, quanto na orientação a magistrados e servidores”, destacou o juiz. Na magistratura desde 2009, ele atuou nas comarcas de Saboeiro, Nova Olinda e Vinculada de Banabuiú. Atualmente, é titular da Vara Única de Família e Sucessões da Comarca do Crato.

Fonte: TJCE