IMG_1720

Time de futebol da ACM com os novos integrantes da equipe

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu um evento de boas-vindas aos juízes recém-empossados que vão entrar na equipe de futebol da entidade. A confraternização aconteceu no sábado, 5 de março, no Clube dos Magistrados, reunindo novatos e veteranos do grupo.

Na ocasião, o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, acolheu a todos, dizendo que o clube é a casa esportiva dos magistrados e que “no momento de lazer é que as amizades se consolidam”.

A programação teve início no campo de futebol society, com duas partidas integrando veteranos e novatos. Na primeira, o placar terminou empatado em 1×1 e, na segunda, ficou em 1X0. Após os jogos, a confraternização prosseguiu com churrasco, feijoada e as melhores músicas de pagode e samba, puxadas pelo Grupo DTF.

IMG_1997

Membros da diretoria da ACM com os novos juízes

O diretor de esportes da ACM, juiz Antônio Teixeira, definiu a confraternização como “um momento de suma importância pela união da magistratura cearense e pela revitalização do time de futebol da associação”. Ressaltou, também, que “o esporte sempre foi e sempre será um ponto de convergência e de união de qualquer categoria profissional”.

Representando a ACM, também compareceram o vice-presidente, juiz José Maria Sales; o diretor administrativo, juiz Daniel Carneiro; e o diretor de assuntos educacionais e culturais, juiz Ricardo Alexandre da Silva.

IMG_2022

O evento foi animado ao som do pagode e samba do grupo DTF

Depoimentos
“Eu me senti muito acolhido pelos colegas veteranos aqui no futebol, com essa confraternização e pretendo dar continuidade”, declarou o juiz de Pedra Branca recém-empossado, Luis Gustavo Montezuma. Na ocasião, o magistrado tornou-se associado da ACM e afirmou que “a entidade de classe historicamente tem uma importância muito grande em qualquer carreira. A ACM é a porta-voz dos anseios dos magistrados e uma entidade forte faz uma carreira forte. Esse é o caminho”.

O juiz recém-empossado Alfredo Rolim, que assumiu a comarca de Palmácia, destacou que o evento foi bom para a integração. O novo magistrado defendeu a ideia de associação à ACM por entender que “é importante ter uma entidade forte, que consiga congregar o máximo de associados possível para representar os pleitos que a categoria tem”, disse.