AMMAA Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) sediará o 1º Campeonato Brasileiro de Basquete da Magistratura, que acontecerá no período de 27 a 30 de julho. A competição integrará o calendário esportivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A categoria é livre e as associações de magistrados interessadas poderão formar equipe com até 12 atletas. Os times podem ser compostos, além de magistrados, por até três dependentes de associados da AMB (sem limite de idade).

O integrante da comissão organizadora do evento e vice-presidente da AMMA, juiz Marcelo Silva Moreira, declarou que “A ideia da entidade é apoiar a AMB com os eventos esportivos. A gente percebe que a AMB tem tentado fazer com que um número maior de associados se envolvam com a prática de esportes, em razão dos benefícios que elas trazem”. Ele explicou ainda que a associação estadual já realiza anualmente o campeonato de futebol e está buscando incluir outras modalidades para que um número maior de magistrados se envolva com a prática de atividades físicas.

As inscrições estão previstas para o mês de abril, são gratuitas e a equipe terá que custear apenas passagens e hospedagens. A AMMA oferecerá o traslado na cidade.

Os interessados devem entrar em contato com AMMA por meio dos telefones (98) 3221-4414 e 3231-8073 ou pelo e-mail: [email protected].