enm_escolaokA Escola Nacional da Magistratura (ENM) realizará o Curso de Direitos Humanos no período de 14 a 17 de março, na sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho (RO). O objetivo é discutir, esclarecer e capacitar acerca do assunto. O treinamento será ministrado por especialistas conceituados na área.

Inscrições
O curso é aberto à participação de juízes de todo o país filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). É gratuito e as vagas são limitadas, estando poucas disponíveis. As incrições prosseguem até 29 de fevereiro, por meio do site da ENM, clicando aqui.

Quatro temas
A programação compõe-se de palestras, debates e workshops. Serão abordadas as seguintes temáticas, sendo uma a cada dia: “Tortura e o sistema prisional”, “Violência de Gênero”, “Violência Racial” e “Casos Brasileiros no SIDH e o Poder Judiciário”.

Ao fim de cada dia, uma vítima de violação de direitos humanos ligada ao respectivo tema conversará com os participantes, de modo a contextualizar a realidade vivida na prática.

Confira a programação completa, clicando aqui.

Debate
O vice-presidente de direitos humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Barreto, coordenará o debate sobre “Violência de Gênero”, no segundo dia do curso.

Serviço
Curso de Direitos Humanos
Período: 14 a 17 de março
Local: Sede da Emeron – Rua Tabajara, 834, Bairro Olaria. Porto Velho (RO)
Inscrições e programação: http://www.enm.org.br/novo/curso.php?id=243
Informações: Secretaria da ENM – (61) 2103-9002 / 8314-0707