martelo_juiz_livrosReuniões associativas e a defesa de pleitos para o fortalecimento da magistratura ensejam forte presença da Associação Cearense de Magistrados (ACM) em Brasília (DF), nesta semana.

AMB
O presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, e o diretor administrativo, juiz Daniel Carneiro, terão o primeiro compromisso na tarde da segunda-feira, 29 de fevereiro, quando ocorre a 9ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Na pauta, a mobilização legislativa, entre outros assuntos.

No dia seguinte, 1º de março, ambos estarão na 10ª Reunião do Conselho de Representantes da AMB.

Cearenses na Câmara
Magistrados do Ceará participarão de um esforço concentrado na Câmara dos Deputados, nos dias 1º e 2 de março. O objetivo é buscar apoio a pleitos da categoria que tramitam naquela casa por meio de projetos de lei (PLs) e Propostas de Emenda Constitucional (PECs). Algumas das proposições estão previstas para votação na quarta-feira, 2.

Compõem o grupo do Ceará, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, as juízas Fabiana Félix, Francy Farias, diretora de patrimônio e finanças da ACM, Patrícia Toledo e Verônica Morais, além do presidente da ACM. Eles serão recebidos pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), na terça-feira, 1º, às 17h.

Direitos humanos
A 7ª Reunião da Comissão de Direitos Humanos da AMB será realizada na terça-feira, 1º de março. Entre outros assuntos que serão discutidos está a recondução da AMB ao Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).

CNJ
Na quarta-feira, 2 de março, às 11h, o presidente da ACM terá uma audiência com a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, desembargadora Márcia Maria Milanez. Ela representará a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi.

Aposentados
O diretor de aposentados da ACM, desembargador aposentado Ademar Bezerra, participará da 6ª Reunião da Coordenadoria dos Aposentados, que ocorre no dia 29 de fevereiro.

Gestão Orçamentária
Concluindo a agenda, o presidente da ACM participará do curso Gestão Orçamentária, que a Escola Nacional da Magistratura, da AMB, promove nos dias 3 e 4 de março. A formação tem ênfase na execução orçamentária, compondo atividades teóricas e práticas, como exercícios de análise de orçamento de Tribunal.

 

Imagem via