20160216_O_Povo_ACM_repudia_CrítcasO presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), Antônio Araújo, repudiou ontem as críticas do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça) contra a nomeação de 76 juízes feita pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Com ameaça de paralisação nos dias 23 e 24 de fevereiro, o SindJustiça afirma que a nomeação gerará custos extras para o orçamento do Judiciário. Segundo o presidente da entidade, Roberto Eudes, os juízes devem receber benefícios pagos pela verba de custeio do TJCE, como o auxílio-deslocamento, de R$ 28 mil – esse dinheiro deixou de ser pago em 2015.

“Hoje em dia o juiz, ao assumir, não recebe absolutamente nada para se descolar”, disse Antônio Araújo. Para o presidente da ACM, a declaração de Eudes foi infeliz.

“ACM manifesta repúdio à conduta do SindJustiça, que se utiliza de ataques a outras categorias – no caso, os juízes; de tentativa de manipulação da opinião pública; e de pressão por meio de movimentos paredistas”, afirma nota.

Fonte: O Povo