9211675060_0fa9b5f4c7A Associação Cearense de Magistrados (ACM) ofertará um coquetel para os 76 novos juízes que atuarão nas comarcas de entrância inicial do Ceará. O momento de boas-vindas ocorrerá nesta terça-feira, 22 de fevereiro, no Hall do Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, após a palestra que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará realizará às 14h.

“Esse momento é um marco na história do Poder Judiciário do Ceará. Com a posse dos novos juízes, a prestação jurisdicional aos cearenses será mais eficiente. A ACM se sente honrada em recepcionar os novos magistrados”, afirma o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

Palestra
O tema da palestra é a importância da Justiça para o sistema democrático brasileiro. Será conduzida pelo doutor em Ciências Sociais e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Gustavo Raposo Pereira Feitosa e terá como debatedores o desembargador Heráclito Vieira Neto e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Marcelo Roseno.

Posse
A solenidade de posse dos juízes ocorrerá durante sessão do Pleno do TJCE, na quinta-feira, 25, às 9h.

Imagem via