20120307161838_51-Jose-Maria-de-Melo-3

Desembargador José Maria de Melo

A perda do magistrado que representa um marco divisor na história do Poder Judiciário do Ceará, que contribuiu de maneira valiosa e ética para o exercício da magistratura, desembargador José Maria de Melo, falecido na noite desta sexta-feira, 25 de dezembro, motiva imenso pesar por parte da Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Aos 79 anos, grande parte deles dedicados ao exercício da magistratura e ao dever de fazer cumprir a justiça, o desembargador José Maria de Melo trabalhou incansavelmente por um Judiciário melhor. Através do seu esforço, a justiça cearense passou a contar com o aperfeiçoamento estrutural e organizacional.

O magistrado presidiu a ACM por 17 anos, sendo nove anos ininterruptos, no período de 1969-1977 e o restante nos períodos de 1994 – 1997 e 2004 – 2007.

No biênio 1997 – 1998, em sua gestão a frente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), preocupado com a estrutura da justiça estadual, proporcionou melhorias como a construção de fóruns, residências para juízes, realização de concurso para contratação de pessoal, entre outras.

Lamentando a perda inestimável para a justiça brasileira, enlutada, a ACM se solidariza com familiares e amigos do magistrado que vislumbrou e tornou real dias melhores no Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Velório
O velório ocorre no dia 26 de dezembro, a partir das 7h, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), localizado na Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, com a missa de corpo presente realizada às 15h, no mesmo local. O enterro irá ocorrer às 17h, no Cemitério Parque da Paz, localizado na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré.