ENTREGA-DE-CERTIFICADOS-CEJUSC-004-2_rodrigo-françaO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc) realizou solenidade para entrega do “Certificado Especial de Parceiro da Paz Social”. O evento ocorreu nessa quarta-feira (16/12) em auditório do Fórum Clóvis Beviláqua.

Foram contemplados profissionais que contribuíram para implementação de projetos e realização de atividades do Cejusc. Entre eles, representantes de instituições externas, magistrados e servidores (que trabalham no Centro ou em outros departamentos).
Os certificados foram entregues pelas juízas Natália Almino Gondim e Jovina D’ávila Bordoni (respectivamente, coordenadora e coordenadora adjunta do Cejsuc) e pela mediadora voluntária Mônica Sant’ana, que também recebeu o reconhecimento.

“Saibam que, direta ou indiretamente, vocês contribuíram para mudanças positivas nas famílias e, em consequência, na sociedade. Eu agradeço a todos, de coração, por essa contribuição”, destacou a juíza Natália Gondim.

O diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, foi um dos homenageados. “É uma satisfação receber esse reconhecimento porque sempre trabalhei em prol da mediação e da conciliação, que são muito importantes para a resolução dos conflitos entre os interessados”, lembrou.

Também agraciado, o procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU), Eden Gonçalves Filgueiras, considerou louvável a iniciativa. “É uma aproximação necessária porque, nessa época de informatização, o contato presencial fortalece os laços entre as instituições, para melhor execução dos programas de solução de conflitos”, destacou.
Além da entrega de certificados, os servidores Hélder Assunção (supervisor do Centro) e Gleiciane Van Dam (coordenadora das oficinas Pais e Filhos) explicaram os trabalhos desenvolvidos pela equipe.

A solenidade ainda contou com apresentações musicais do projeto Sol Maior (formado por jovens da Comunidade São Vicente do Trilho) e da própria equipe do Cejusc. Ao final, os presentes receberam rosas.

Fonte: TJCE