corregedoriaA Corregedoria Geral da Justiça do Ceará premiará cinco juízes que se destacaram na prestação jurisdicional no período de 7 janeiro a 19 de dezembro de 2015. Os magistrados serão agraciados com a Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação alcançados nos critérios de produtividade. A honraria será entregue em janeiro de 2016.

A medida consta no Provimento nº 10/2015, publicado no Diário da Justiça nessa quinta-feira (25/11). As medalhas, que virão acompanhadas de diploma com dizeres e especificações adequados, serão expedidas e distribuídas para juízes de Entrância Inicial, Intermediária, Final, dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Entrância Intermediária e de Entrância Final.

Segundo o provimento, a escolha dos magistrados será feita por Comissão Especial, constituída pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que a presidirá. Os demais integrantes são os juízes corregedores auxiliares Demetrio Saker Neto, Agenor Studart Neto, Miriam Porto Mota Randal Pompeu e Ricardo Bruno Fontenelle.

O corregedor-geral considerou que a eficiência dos magistrados no desempenho das atividades deve ser aferida, reconhecida e premiada, como forma de valorização e incentivo. Também destacou a importância da Corregedoria para acompanhar o movimento forense das respectivas unidades judiciárias de 1º Grau, proporcionando assim, uma prestação jurisdicional mais ágil e eficaz.

Fonte: TJCE