O I Encontro Diálogos Pela Paz Fortaleza será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro na Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). O evento, que é organizado pelo Fórum de Reconstrução Social e apoiado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), abordará segurança e cidadania. As inscrições são gratuitas, por meio do site do evento, clique aqui (http://sis.gnius.com.br/usuario/?cl=forumdereconstrucaosocial).

A iniciativa tem como objetivo estabelecer diálogos que culminem em uma melhor compreensão de áreas como segurança, cidadania e sociedade, segundo a juíza Luciana Teixeira, que partilha a curadoria da ação com o juiz Cézar Belmino; ambos integram o Fórum. O público-alvo é a sociedade civil, profissionais liberais, servidores públicos, magistrados e estudantes.

Durante os três dias, os participantes terão a oportunidade de debater com profissionais qualificados e compreender mais os temas propostos. A palestra de abertura será no dia 26, às 19h, com o psicanalista Contardo Calligaris, que falará sobre “Violência e sociedade”. Atuarão como moderadores e debatedores o juiz Marcelo Roseno, o jurista Djalma Pinto, o jornalista Plínio Bortolotti, o secretário da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Hélio Leitão, entre outros.

Também integra a programação o lançamento do livro “Cadeia”, da escritora Débora Diniz. Devido a suas pesquisas, livros e filmes que tratam sobre direitos humanos, a autora recebeu mais de 80 comendas nacionais e internacionais.

A programação completa pode ser visualizada no site do I Encontro Diálogos Pela Paz (http://www.forumdereconstrucaosocial.org/).

Sobre o Fórum
O Fórum de Reconstrução Social tem o objetivo de adequar e reformular o atual Sistema Carcerário do Ceará. Reúne representantes de várias instituições, como Justiça Estadual, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, ONGs, entre outros.

Serviço
I Encontro Diálogos Pela Paz
Local: Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Água Fria
Período: 26, 27 e 28 de novembro
Informações e inscrições: http://www.forumdereconstrucaosocial.org/

 

A3 cartaz FORUM