mostra_foto (16)A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, recebeu nesta segunda-feira (26/10), a desembargadora Sérgia Miranda, presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Judiciário cearense. Também estiveram presentes a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, e a titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado, Camila Silveira.

O objetivo do encontro foi apresentar para a desembargadora Iracema o andamento das obras da Casa da Mulher Brasileira, que prestará apoio às vítimas de violência na Capital. O imóvel está sendo construído no bairro Couto Fernandes e tem previsão para ser inaugurado em abril de 2016.

Na ocasião, a chefe da Corte de Justiça estadual destacou que o “Tribunal está pronto para ajudar no que precisar. Vamos fazer com que as mulheres possam ter uma nova oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho”.

A desembargadora Sérgia Miranda esteve visitando a construção da Casa da Mulher na manhã desta segunda, dia 26, na companhia da equipe de representantes da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres do Governo do Estado.

O equipamento concentrará todos os serviços que a Lei Maria da Penha disponibiliza, ajudando assim as mulheres que se encontram em situação de violência. Entre os serviços estarão Delegacia Especializada no Atendimento à a Mulher, Defensoria Pública, Juizado de Violência contra a Mulher, Ministério Público, apoio psicossocial, entre outros.

Fonte: TJCE